.

" Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento".
(Albert Eisten)

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Exposição

Juro que as vezes não me entendo.
por que me exponho tanto, por que conto tanto sobre a minha vida com tantos detalhes, para pessoas que nem conheço, sei que o anonimato ajuda bastante, pois posso passar por estas pessoas na rua e ninguém vai me apontar o dedo e me questionar. E também por que normalmente falo com meus iguais.
Com pessoas que vão me entender, e que sentem o mesmo que eu, que tem os mesmos desejos e os mesmos questionamentos, um dia estava eu assistindo uma série do Netflix, Outlander, e tinha uma cena assustadora, toda a série era meio assustadora, (posso ser uma Domme cruel as vezes, mas acreditem, sou romântica, e acredito na bondade humana), sei que é estranho e totalmente antagônico, mas sou assim, fazer o quê?
Bem gosto de series sobres senhores e servos, e está conta a história das Higlanders escocesas, e seu modo de vida de mais de quase 300 anos atras.
Sobre uma enfermeira da segunda gerra mundial, que volta 200 anos ao passado, e acaba no meio de outra guerra. Até ai nada demais, mas ela se apaixona e se casa com um rapaz escocês que luta em uma revolução, agora a parte que me prendeu, é de um amor destrutivo e assustador que um capitão sente por este rapaz, só que o momento onde iniciou a comunhão, e este amor que ele tanto procurou depois, foi o dia que ele o castigou, a cena mostrada choca até os que tem estomago forte, mas quando ela é contada pelo algoz do rapaz, sou tomada por um terror que realmente me assustou. Por que é justifica toda a busca frenética que tem no seriado, justamente quanto os dois se tornaram um, onde as costas do rapaz era um prolongamento do braço do Capitão Randall, e neste momento ele descobre que não seria feliz se não o possuísse. E a quando acontece, é tão forte, tão assustador, que Jaime prefere a morte, não vou contar o final, mas vale a pena ser visto.
Não sei se me fiz entender, apesar de achar monstruoso, o que me assusta é a não consensualidade da história, e a capacidade do ser humano para o mal na sua versão mais pura. É este o grande medo que tenho, mas eu compreendi o amor e a busca. Isso realmente me provocou medo, eu o compreender. Não me sentir igual ou parecido com ele, mas ter a capacidade de me colocar no lugar tanto do Capitão Randall, quanto de Jaime ou da Claire.
E outra coisa me assusta a capacidade que tenho de me expor aqui. me mostrar nua, sem restrições de falar exatamente o que eu sinto, e me sentir bem depois disso.
Tempo sobrando é bom e ruim. O ócio realmente é a oficina do diabo.




        

Nenhum comentário: