.

" Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento".
(Albert Eisten)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dominação pura e explicita na TV


Ramsay Bolt x Theon Greyjoy,  



Este é o maior exemplo de dominação pura vista na televisão nos últimos tempos.
Eu tenho um vicio, adoro boas séries de TV, elas me distraem e relaxam a mente, a ultima que eu vi, duas temporadas em duas semanas, Game of Thrones, eu adoro a história, vários personagens, sete reinos, inúmeros reis, tenho meu personagem preferido Tyrion Lannister, o melhor, mais inteligente, e o mais articulado de toda a série. 
Mas não é sobre a série que quero conversar, mas sobre dois personagem específicos, Ramsay Snow, que agora recebeu reconhecimento de seu pai, tornando-se Ramsay Bolt, em parte pelo que fez com Theon Greyjoy. 



Pois ele capturou um príncipe, orgulhoso, prepotente, e o transformou em nada. Theon foi esfolado, mutilado, torturado, passou várias privações, de sono, fome, física, foi colocado em um canil, dentro de uma jaula, teve até o seu nome mudado, virou um brinquedo nas mãos de seu dominador. E a dominação não tinha nenhuma conotação sexual. É algo bem mais profundo e intenso.
Claro que é um filme onde a consensualidade não existe, portanto tirando este detalhe mega importante, todo o resto foi muito bem executado.  



Tem algumas cenas que indico (melhor ver toda a terceira e quarta temporada), mas são elas:
- Quando ele finge libertá-lo, é capturado pelo guardas, ameaçado ser estuprado, ele o salva e quando ele pensa que está a salvo, é levado de volta ao calabouço e retorno ao algoz.
- Quando Ramsay castra Theon, (após dias e dias de tortura, durante uma noite, duas moças o soltam do X, e começam a estimulá-lo, até que Ramsay chega e o castra).
- Quando a irmã de Theon tenta resgatá-lo e ele luta para não ser levado, chama o seu algoz, falando que não foi enganado e continua fiel.
- Quando Ramsay entrega uma navalha a Theon, e o mesmo o barbeia, (ele tem tanta certeza do seu adestramento, que sentasse relaxado, enquanto o seu brinquedo passa a navalha em seu rosto barbeando-o, mesmo escutando durante este trabalho, todo o tipo de humilhação quanto ao que Theon ou melhor Fedor se transformou, ele nem cogita cortar o pescoço de seu dono.
- Quando Ramsay após conquistar uma das cidades da família de Theon, fala que ele merece um premio e lhe dá um banho, ao mandar tirar a roupa, em sua face, está um brilho e orgulho do trabalho executado. 


Fedor durante todo o tempo, está em alerta,com medo, sem saber o que virá em seguida, sem saber o que vai receber de Ramsay, e para não sentir mais dor, ele se entrega, total e irrestritamente nas mãos de seu dono. Um adestramento tão profundo que vai durar toda a sua vida.  .


Nenhum comentário: