.

" Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento".
(Albert Eisten)

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Expectativas e realidades

Sempre falei que a pessoa nunca deveria criar expectativas, pois a realidade sempre vai atrapalhar, e o que as pessoas não falam não podemos adivinhar, bem que eu queria, mas ainda não recebi uma bola de cristal, e as vezes é difícil seguir os próprios conselhos não é mesmo?
Quando a gente vê, já está arrumando desculpas para o comportamento das pessoas com quem nos importamos. E quando tem uma história que desejamos acabamos nos decepcionando.
Então ando meio triste com uma coisas, eu já conheci pessoalmente o ultimo brinquedo que adquiri quando ainda estava em Aracaju, no meu ultimo fim de semana, antes do final definitivo da obra, marquei e sem expectativa nenhuma o conheci, tanto que eu estava dormindo quando ele chegou.
E tive um encontro tão excepcional, que me deixou tão feliz, que simplesmente baixei a minha guarda, acho que este foi o meu erro, pois eu me abri totalmente, sem nenhuma reserva, me expus e mostrei tudo o que eu sou.
Vou abrir um parenteses aqui, para falar uma coisa de mim, quem me conhece, vê sempre eu com a face séria, não sou de ficar rindo com pessoas que conheço pouco, e tenho uma certa reserva com demonstrações públicas de carinho, não consigo evitar, quando fui em uma festa fim de semana retrasado em Aracajú, um amigo que gosto muito veio me dar um celinho, foi instantâneo e instintivo, eu afastei, ele ficou magoado, tão magoado que falou até babar a noite inteira, mas tem coisa que não consigo evitar, sou assim.
Voltando ao assunto, parenteses fechado, depois deste encontro, a conversa fluiu maravilhosamente bem, então a expectativa, que não costumo ter, apareceu, eu estava feliz, pois pensei, encontrei exatamente o que esperava, eu senti uma felicidade plena e leve, já tinha mais de 3 anos que não tinha nenhuma conexão como aquela, foi uma simbiose, não somente durante as 24 horas do encontro, como no mais de um mês que se seguiu, mas o segundo encontro, não sei por causa da expectativa, ou do que aconteceu.
Bom esta história está parada a umas 3 semanas, fica difícil, concluir, quando a história fica mudando de acordo com o passar do tempo. Quando eu acho que está tudo definido que não tem como mudar, tudo muda. estava tão estranho, pois foram três semanas monossilábicas, e então ele voltou, tão submisso quanto a primeira vez, acho que o processo de cura dele foi bem mais lento, não a pele externa, pois esta não feriu, mas na cabeça dele tudo fica bem mais intenso que na maioria, pois ele tende a racionalizar tudo. Não consegue deixar fluir, seria bem mais fácil.
Bem acabamos marcando um encontro no final de semana seguinte, a história continua......



Nenhum comentário: