.

" Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento".
(Albert Eisten)

sábado, 9 de junho de 2012

Uma manhã de sábado em Imperatriz

Hoje sai no final da manhã para ir no mercado para comprar água, e produtos de higiene, pois não dá para usar, sabonete de hotel, aproveitei e comprei todo resto mas o assunto não é sobre compras, quer dizer é sobre compras, mas não estas compras, quando estava no caminho do mercado, virando um rua qualquer, dei de cara com uma selaria, imagine como meus olhos brilharam, entraram lá dentro, mas tinha coisas a fazer, e fui ao mercado, deveria ter voltando por outro lado, por causa da sombra, mas acha que eu consegui resistir? É claro que não passei de novo em frente e desta vez entrei. Várias tiras de couro espalhadas pelo chão, algumas selas sendo fabricadas, e vi o que mais me interessou, muitas bainhas de fação, mas não era o tipo que eu queria, comecei a olhar pelos lados, conversar com o artesão, falque que queria uma bonita, para presente, ele me pergunta que tamanho era o facão, eu não tinha a menor idéia que tamanho seria, nunca tive facão na vida queria mesmo era a bainha, por que era toda de couro, e vi uma pendurada na parede, quero uma daquele tipo, mas aquela era pequena, e perguntei, qual a maior que vc tem? 18" ele respondeu, fiz um calculo rápido na cabeça, 2,4x18 = 43cm em media, bom tamanho pensei. O artesão me disse que eu podia encomendar e ele faria, ou eu esperava e ele ia na selaria do irmão, olha só isso um lugar cheio de selarias, vou acabar fazendo a festa. É claro que esperei, em 10 minutos ele chegou com exatamente o que eu desejava, uma bainha de facão de couro cru, bem acabada e trabalhada. Não é linda? Agora só falta um couro humano para ser testada. Quem se habilita???



2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pandora.. eu tenho interesse... sou de BH tb, mas posso ir a Imperatriz.. mas só para entender melhor... só na bunda, ou bunda e costas?

A Pandora disse...

A pergunta foi retórica, mas seria interessante, alguém só para estrear a bainha.

Candidato, primeiro vamos conversar, só para apanhar de bainha não precisa vir a Imperatriz, mas se deseja ser um escravo, ou um brinquedo, me mande um e-mail que conversamos.

Mas gostei do entusiasmo!