.

" Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento".
(Albert Eisten)

sábado, 20 de março de 2010

Café e acidentes


Nesta vida acontecem acidentes, mas eu queria saber se é por acaso ou se tinha que acontecer, quando fiz uma aula sobre segurança no trabalho estudei sobre ato inseguro, coisa chata é isso, mas temos que aprender para não virar estatística.

Foi o que aconteceu comigo, fui passar o fim de semana em uma cidadezinha no interior, foi maravilhoso, uma festa reunida com toda a família, me diverti muito, um ótimo sábado. Chegou domingo iríamos embora, mas resolvemos fugir do transito e deixamos para voltar para bh na segunda, então ficamos o domingo na casa da minha prima, no fim da tarde, ela me pediu para fazer o café, pois ela não acertava o café do jeito que eu gosto, já que o café dela é muito fraco, tanto que no sábado que eu fiz o meu café, coloquei mais agua para ferver e fiz o dela no mesmo coador que fiz o meu, e ela adorou, nossa nem acreditei. deve ter ficado a agua de batata que a família dela gosta.
Voltando ao domingo, ela ficou no meu pé, faz café para gente, eu não consigo acertar fazer café para vc, e isso durou meia hora, até que resolvi levantar para fazer o referido café. Quando fui despejar a agua no coador com o café, ele parecia que iria virar, e não sei o que eu fiz, mas derrubei tudo em mim, e na minha prima, nela foi o braço, em mim foi pé, braço, barriga, teve apenas uma ferida na barriga, pegamos a estrada, e voltamos para bh, no dia seguinte meu pescoço começou a ficar vermelho, achei que fosse algum inseto que tivesse me picado ou passado a noite, na tare de segunda começou a ficar cada vez mais vermelho, na terça acordei assustada com o tamanho da feria e fui no médico, que disse que era uma reação alergia, me passou um anti-alérgico e uma pomada, tomava e passava o remédio e nada de melhorar, continuava dolorido e ferido, na quinta estava preocupada pois não melhorava, abri o site do plano de saúde, e liguei para quase todas a clínicas de dermatologia da lista, na 16º consegui uma desistência, quase nem acreditei, pois já tinha levado tanto não, ou somente em abril, não sabia que tinha tanta procura para esta especialidade. Aff, mas consegui uma vaga para a tarde, e a medica ao analisar a ferida ela me disse que não foi reação alérgica, que era uma reação a queimadura, eu fiquei com cara de incrédula na frente dela, e ela teve que me convenser que era queimadura, e o aparecimento depois de 24 horas era normal, ainda mais que eu tinha tomado sol na estrada e passado hidratante, ela me passou o remédio e posso dizer nada melhor do que cada um na sua especialidade. hoje sábado a noite estou em casa, ainda sinto dor, a pele está ferida, esticada e me incomoda mas está 4x melhor do que estava na quinta.

E se alguém pensa que vou desistir do café por causa disso, enganasse, do jeito que adoro café vou continuar fazendo.

2 comentários:

ursinha disse...

Faz bem!!
Café faz bem..
teimar faz bem....
insistir faz bem..
conseguir faz bem..

bjs
ursinha

A Pandora disse...

Eu também acho,
e eu gosto muito de café,
e a ferida?
sara,com certeza vai sará.

Bjs.