.

" Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento".
(Albert Eisten)

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A caminhada, a surpresa, o sorriso tímido


          hoje eu estava fazendo uma caminhada na lagoa da Pampulha, acho que não tem outro lugar para caminhar, pois tem muita sombra, a vista é linda e sempre acalma. Não sou dada a esportes, sou até bem sedentária, mas a alguns meses descobri que estou com a glicose altíssima,sou uma pessoa que adora comer, para mim é um prazer, e não em grandes quantidades pois eu sempre preferi qualidade, então fui a uma nutricionista, ela me passou uma dieta, e como meu colesterol é de criança mesmo com picanha com capa de gordura, torresmo e cerveja, e tirar o açúcar não foi difícil, o difícil mesmo foi tirar a pizza e o pão de queijo, e ela me orientou a fazer caminhada, pois era a maneira mais eficiente de baixá-la, eu demorei mais de 15 dias para começar, duas vezes na primeira semana, três na segunda, e agora na terceira, fui todos os dias, mas hoje, quarta feira, feriado, foi horrível, tanta gente, tantas bicicletas, que a paz da caminhada foi atrapalhada pela quantidade de gente.
          Mas no meio de tanta gente, reconheci um rosto, e neste rosto vi uma surpresa e um sorriso tímido, um aceno de cabeça, então nos cruzamos, e terminei a caminhada com a lembrança das nossas divertidas brincadeiras, e a caminhada que estava chata ficou relaxante.

Nenhum comentário: