.

" Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento".
(Albert Eisten)

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Retorno a BH


         Voltei! Viva!!! Estou novamente em BH. Como eu amo esta terra linda, cheia de montanhas, passear na lagoa da Pampulha, para falar a verdade, eu já fico feliz. Saindo do avião, ainda na ponte, sou brindada por um lindo por do sol. E quando eu saio da porta de desembarque do aeroporto de confins, e recebo o vento fresco da cidade, o que eu mais amo é estar em Belo Horizonte nesta época do ano, pois no final do ano é quente, não igual ao Nordeste mas também quente.  Mas em maio, junho e julho a temperatura é maravilhosa, quase faz frio, e temos vento fresco até agosto! Por isso amo BH no inverno.

        Enfim, clima fresco, depois de uma mega maratona para sair de Patos / PB, vou contar ela sem nada faltar.

        Eu peguei um taxi até João Pessoa / PB, foram 6 horas de estrada, com parada para almoço. Depois uma boa espera de 2 horas no aeroporto, pois cheguei antes da hora, não poderia correr o risco de perder o vôo para casa, estava com 3 malas lotadas com a minha mudança. Mas não foi só isso, tinha uma conexão por Recife que durou 12 horas, nunca que eu iria ficar tanto tempo no aeroporto, (depois de uma decepção), procurei um hotel perto do aeroporto, pedi um sanduiche, fui trabalhar, precisava entregar um relatório ainda aquela noite, e fui dormir para descansar do trajeto que ainda iria demorar muito para ir para casa. No outro dia cedo eu voltei ao aeroporto de Recife, e peguei meu vôo para Salvador. 

         Isso mesmo, Eu fui para Salvador, estava com vontade de comer acarajé, visitar os amigos, e foi tão bom, e tão rápido, pois foram apenas 2 dias, mas revi alguns amigos tão queridos, uma no almoço de sexta, outra no jantar de sexta. No sábado fui tomar café da manhã na Perini, com um candidato a brinquedo, é sempre bom expandir, pena que foi apenas uma conversa, produtiva, mas uma conversa,  e também eu já tinha outro compromisso. Pois passei o dia com um casal de amigos, que dia maravilhoso, foi tão bom, que nem tive vontade de ir embora, pois cheguei para o almoço e saí depois do jantar. No dia seguinte, domingo, ainda fui visitar um tio que adoro, que por coincidência estava em Salvador, e eu não o via desde antes da Pandemia, uns dois anos, pois não voltei ao sertão da Bahia, meu local de nascimento e onde mora minha amada avózinha. Visita rápida desta vez, pois tinha que retornar a BH. Voltei até onde estava hospedada, pegar minhas malas, e ir direto para o aeroporto, com mais de duas horas de folga, mas desta vez o motivo nem era perder o trem, mas sim comer acarajé, já que no Rio Vermelho as Baianas só começavam a servir acarajé a partir das 14:00 e 16:00 (olhei no Google), fui comer acarajé no aeroporto de Salvador, chegando lá, despachei todas as malas, e fui procurar a baiana, nossa, estava delicioso, e eu simplesmente me fartei. E peguei o meu vôo para casa.

        Chegando em BH, eu já tinha muito trabalho a fazer, e como tinha, passei 3 dias em visitas de novas obra por aqui, eu acho que até o final do ano eu não viajo. Pois minha obra de Cachoeiro do Itapemirim foi adiada, e se eu fizer as obras que vão sair aqui, fico até o final do ano em BH, mas como a minha vida sempre muda, e as obras também, vamos ver onde a vida me leva.

         Na sexta-feira, morta de cansada, de uma semana exaustiva, depois de trabalhar direto por quase 20 dias, incluindo sábado, domingo e feriados, recebi uma mensagem do meu brinquedo de BH, o mesmo com o qual eu quebrei a quarentena, seis meses antes,  nada mais justo ser ele a me dar boas vindas, e ao retorno as brincadeiras de BH. Espero que o próximo não demore mais 6 meses novamente, pois não aguentarei. Enfim eu estava no BH Shopping, do outro lado da cidade, morta, exausta pelo trabalho do dia, eu já tinha até esquecido que tinha mandando mensagem, avisando que estava na cidade e que queria usá-lo. 

        Eu realmente estava precisando brincar, desliguei o celular, assim ninguém me acharia, e fui brincar, confesso que me diverti muito. Saciada, fui para casa feliz, e dormi muito bem a noite inteira.

        Acho que o próximo post que farei será detalhamente da próxima brincadeira. E que seja depois que eu entregar toda a documentação desta obra, e antes de iniciar a próxima.







Nenhum comentário: